Coordenação Nacional

A Coordenação Geral da OBR está estruturada de modo a permitir sua difusão pelos Estados Brasileiros.

A gestão é feita pelo Conselho Superior, que tem a missão gerir e realizar a OBR ao longo dos anos. É a mais alta instância da OBR. Todas as decisões implementadas são discutidas e tomadas de forma coletiva pelos seus membros.

Bianualmente, um coordenador geral e um vice são escolhidos pelo Conselho Superior para coordenar as atividades da OBR e representá-la junto aos órgãos de fomento federais.

O coordenador geral da OBR é o órgão executivo máximo da OBR. Cabe a ele tomar todas as decisões administrativas da olimpíada. São itens como: divulgação, alterações no sistema de informática, seleção ou destituição de membros da organização local, gerência dos diferentes comitês da OBR, liberação das provas teóricas e práticas, alterações no status da olimpíada, gerenciamento de recursos, contratação de serviços ou produtos, liberação de certificados e medalhas, contatos com todas as representações estaduais no país, gerencia da conta de e-mail da OBR, entre muitas outras atividades. Como isso representa um volume de trabalho consideravelmente grande, esse coordenador normalmente é assessorado por um(a) secretário(a), um(a) Coordenador(a) Administrativo(a) e outras coordenadorias específicas.

Os coordenadores de modalidade, Prática e Teórica, executam as atividades específicas de suas modalidades em conjunto com o Coordenador Geral.

O coordenador da modalidade teórica é quem coordena a elaboração das provas, do comitê que elabora as provas e da sua versão final.

O coordenador da prática, por sua vez, deverá gerenciar e definir as representações estaduais da OBR e, junto com eles, definir as escolas-sedes. Deve manter as regras das regionais sempre atualizadas e acompanhar todo o desenvolvimento das competições nos Estados. Ele também é o responsável por gerenciar a etapa nacional da modalidade.

Saiba a composição da OBR:

Conselho Superior

Coordenação Geral

Secretaria

7,170 total views, 5 views today