Etapas (MP)

etapas

 

ETAPA REGIONAL

Esta etapa ocorre nos Estados e garante vagas para a Etapa Nacional. Cada estado deve ter pelo menos uma etapa regional, regida pelas regras das regionais da OBR  (Ver documentação).

As datas e locais de cada etapa regional de cada estado varia conforme as instituições-sede. Verifique as localidades e datas em ETAPA REGIONAL (MP).

A Coordenação Geral da OBR ofertará vagas extras ao Estado que conseguir um número grande de inscritos em cada Nível.

 

ETAPA NACIONAL

Pelo menos 1 equipe de cada Nível em cada Estado (1 (uma) vaga para Nivel 1 e 1 (uma) vaga para Nível 2) classificam-se para a Etapa Nacional.

A etapa Nacional (também chamada de fase Final da OBR) é sempre realizada em conjunto com outros eventos nacionais de robótica, como a Competição Brasileira de Robótica (CBR), bem como em conjunto com renomados congressos nas áres de Robótica e Inteligência Artificial realizados pelas sociedades científicas que apoiam a OBR.

A realização dessa final conjunta é, por si, um estímulo aos jovens finalistas da OBR, que ficarão em contato direto com alguns dos maires pesquisadores do Brasil nesta área do conhecimento.

Para saber informações sobre a Etapa Nacional, verifique a página ETAPA NACIONAL (MP).

 

 

 

ETAPA MUNDIAL

Vagas da RoboCup Junior Recue A, mundial, são distribuídas pela RoboCup Federation ao Brasil e à OBR. As melhores equipes de cada nível da modalidade prática na etapa nacional recebem como prêmio a possibilidade de competir na maior competição de robótica móvel e inteligente do mundo, representando nosso país. A OBR, dentro das possibilidades financeiras do ano, ofertará apoio financeiro as equipes classificadas para que possam ir ao Mundial da RoboCup.

Informações do Mundial da RoboCup podem ser vistas na página oficial da RoboCup Federation.

44,932 total views, 16 views today