Redes Sociais

Etapa Nacional

ETAPAS DA MODALIDADE PRÁTICA

ETAPA NACIONAL

Pelo menos 1 equipe de cada Nível em cada Estado (1 (uma) vaga para Nível 1 e 1 (uma) vaga para Nível 2) classificam-se para a Etapa Nacional. Os estados com maior número de equipes participantes em cada nível terão direito a mais vagas, proporcionalmente, de acordo com a disponibilidade do local de realização da Etapa Nacional. Em 2020 serão 100 equipes classificadas em cada Nível!!! 

 

Confira aqui o Manual de Regras e Instruções da Modalidade Prática – Simulação – Etapa Nacional.

Confira aqui o Manual de Regras e Instruções da Modalidade Prática – Apresentação – Etapa Nacional.

Cronograma 2020

Em 2020, devido a pandemia do novo coronavírus, o etapa prática da Olimpíada Brasileira de Robótica será virtual. Participantes das modalidades Simulação e Apresentação concorrem a vagas para a etapa nacional, que será entre os dias 10 a 14 de Novembro.

A Etapa Nacional é sempre realizada em conjunto com outros eventos nacionais de robótica, como a Competição Brasileira de Robótica (CBR) e renomados congressos e simpósios nas áreas de Robótica e Inteligência Artificial realizados pelas sociedades científicas que apoiam a OBR. A realização dessa final conjunta é, por si, um estímulo aos jovens finalistas da OBR, que ficarão em contato direto com alguns dos maiores pesquisadores do Brasil nesta área do conhecimento. Em 2020, o ROBÓTICA será virtual. 

RESULTADOS – ETAPA NACIONAL 2020

(Slides de Premiação.pdf)