Redes Sociais

Etapa Nacional

ETAPAS OBR

ETAPA NACIONAL

Pelo menos 1 equipe de cada Nível em cada Estado (1 (uma) vaga para Nível 1 e 1 (uma) vaga para Nível 2) classificam-se para a Etapa Nacional. Os estados com maior número de equipes participantes em cada nível terão direito a mais vagas, proporcionalmente, de acordo com a disponibilidade do local de realização da Etapa Nacional. Em 2018, serão 44 equipes classificadas em cada Nível. Em 2018, serão 50 equipes classificadas em cada Nível!!! As equipes campeãs nacionais de Nível 1 e Nível 2 do ano anterior também têm vaga garantida para a Etapa Nacional. Essa vaga não interfere na cota de vagas dos estados.

A Etapa Nacional é sempre realizada em conjunto com outros eventos nacionais de robótica, como a Competição Brasileira de Robótica (CBR) e renomados congressos e simpósios nas áreas de Robótica e Inteligência Artificial realizados pelas sociedades científicas que apoiam a OBR. A realização dessa final conjunta é, por si, um estímulo aos jovens finalistas da OBR, que ficarão em contato direto com alguns dos maiores pesquisadores do Brasil nesta área do conhecimento.

A Etapa Nacional da OBR na Modalidade Prática é regida pelo Manual de Regras da Etapa Nacional. Este manual é atualizado e disponibilizado após a ocorrência do evento internacional da Robocup do ano corrente (entre julho e agosto) e sua versão mais recente deve ser consultada pelas equipes finalistas para preparação. (Disponível em breve!)

RESULTADOS – ETAPA NACIONAL 2018

NÍVEL 1

EQUIPE CAMPEÃ

TUCUNA DROID

Tocantins

EQUIPE VICE-CAMPEÃ

WINDOWGLYHNM

São Paulo

EQUIPE VICE-CAMPEÃ

WINDOWGLYHNM

São Paulo

MEDALHA DE BRONZE

FULANO DE TAL

Ceará

NÍVEL 2

EQUIPE CAMPEÃ

ROBO BRAIN

São Paulo

EQUIPE VICE-CAMPEÃ

ÓLYMPOS

Amazonas

EQUIPE VICE-CAMPEÃ

ÓLYMPOS

Amazonas

MEDALHA DE BRONZE

THE HACKERS

Pernambuco