Redes Sociais

FASE 2

Modalidade Teórica – FASE 2

Data: 23/08/2019 – Sexta-feira

Local: Sedes regionais

  • As provas da Fase 2 são realizadas por estudantes do Nível 5 classificados de acordo com seu desempenho na Fase 1.
  • Um Coordenador de Fase Local, designado pelo Representante Estadual, é responsável por aplicar as provas em uma Instituição-sede regional. O Coordenador de Fase Local deve, preferencialmente, ser designado em uma sede regional diferente da escola original do aluno.
  • O melhor aluno de cada estado neste nível, desde que não tenha tido contato com a robótica na prática, recebe como premiação uma vaga para o Minicurso de robótica a ser realizado durante o evento da Etapa Nacional da Modalidade Prática.

Instruções para estudantes:

Atenção: Somente poderão realizar a prova da Fase 2 os estudantes inscritos na OBR através do sistema Olimpo, que participaram da Fase 1 no Nível 5 e foram classificados por desempenho excepcional. Portanto, somente aqueles cujo nome consta da lista de convocados divulgada no site. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para teorica@obr.org.br.

Sedes regionais: O prazo máximo para alteração da sede regional onde o aluno está alocado para realizar a prova da Fase 2 é dia 16 de agosto de 2019. A alteração só poderá ser solicitada por meio do e-mail teorica@obr.org.br para outra sede já pré-definida. A alteração solicitada deve ser autorizada pela Coordenação da Modalidade Teórica para ser validada.

Manual de Estudo: Para a realização das provas escritas não é necessário interação prévia da escola com a área de robótica. Porém, o estudante deve ser direcionado a estudar temas e assuntos ligados a robótica conforme indicado no Manual de Estudos disponível no site da OBR > Menu: Modalidade Teórica.

Momentos… Modalidade Teórica – Fase 2