Redes Sociais

MINICURSO DE ROBÓTICA

O Minicurso de Robótica é uma das premiações atribuídas aos participantes que obtiveram o melhor desempenho no Nível 5 em cada estado, desde que não tenham tido contato com a robótica na prática.

O Minicurso de Robótica é realizado durante o evento da Etapa Nacional da Modalidade Prática, e tem como objetivo introduzir o estudante, que realizou a prova teórica, no mundo da robótica móvel inteligente, ensinando-o a projetar, programar e competir com robôs.

Cada estado e o Distrito Federal tem pelo menos uma vaga garantida.

PARTICIPANTES CLASSIFICADOS

LISTAGEM FINAL – 2020/2021

DECLARAÇÃO DE ELIGIBILIDADE: Os estudantes selecionados deverão assinar um documento declarando que não possuem conhecimento de robótica e que nunca participaram de atividades com robôs e possuem recurso computacional, internet e disponibilidade para participação de forma síncrona durante a ETAPA NACIONAL VIRTUAL . Esse documento deverá ser encaminhado juntamente com a confirmação de participação. (Declaração de Eligibilidade – Minicurso)

 

 

Está entre os candidatos elegíveis?!?!? Então verifique as regras a seguir!

REGRAS PARA SE CANDIDATAR A PARTICIPAR DO MINICURSO (Leia com atenção)

Como o objetivo deste minicurso é promover a robótica entre aqueles que nunca tiveram esta oportunidade, apenas alunos sem qualquer conhecimento prévio na prática de robótica estão habilitados a se candidatar. Seguem as regras que devem atender:

  1. O estudante deve ter sido inscrito corretamente e realizado as provas da Modalidade Teórica no Nível 5 nas Fases 1 e 2.
  2. Estudantes que participaram da Modalidade Prática deste ano e de anos anteriores NÃO podem participar do Minicurso de Robótica.
  3. Estudantes que já conhecem robótica e participam, ou já participaram, de clubes, aulas, estudos, montagem, programação ou manipulação de kits de robótica, bem como já participaram deste mesmo minicurso em outras edições da OBR, NÃO podem participar do Minicurso de Robótica.
  4. O estudante precisa possuir recurso computacional, internet e disponibilidade para participação de forma síncrona durante a ETAPA NACIONAL VIRTUAL .
  5. Serão selecionado os estudantes com melhor desempenho no Nível 5 da Modalidade Teórica, entre os estudantes elegíveis que preencherem o formulário dentro do prazo. Caso haja empate, serão usados os seguintes critérios de desempate, em ordem:
    • 0 – a maior nota na Fase 2;
    • 1 – a maior nota na Fase 1;
    • 2 – o estudante que participou de mais edições da OBR;
    • 3 – o estudante que teve a participação mais antiga na OBR;
    • 4 – o estudante da escola que menos teve estudantes participando do Minicurso anteriormente;
    • 5 – o estudante será sorteado pela Coordenação Geral.
  6. Não esqueça de preencher  “FORMULÁRIO DE CONFIRMAÇÃO PARA O MINICURSO 2021”.

DECLARAÇÃO DE ELIGIBILIDADE: Os estudantes selecionados deverão assinar um documento declarando que não possuem conhecimento de robótica e que nunca participaram de atividades com robôs e possuem recurso computacional, internet e disponibilidade para participação de forma síncrona durante a ETAPA NACIONAL VIRTUAL . Esse documento deverá ser encaminhado juntamente com a confirmação de participação.  (Declaração de Eligibilidade – Minicurso)

DATAS IMPORTANTES

  • 21/09: Divulgação da lista de estudantes elegíveis – 
  • 30/09: Último dia para os interessados elegíveis preencherem o formulário 
  • 01/10: Divulgação da lista final de estudantes selecionados
  • 11 a 15/10: Minicurso de Robótica – Modalidade Teórica OBR

DATA:

11 a 15 de outubro de 2021

Durante o ROBOTICA e a Etapa Nacional Virtual da Modalidade Prática

O evento será transmitido ao vivo, online, através do nosso canal no Youtube: www.youtube.com/olimpiadabrasileiraderobotica

CRONOGRAMA ETAPA NACIONAL 2021 – VIRTUAL