voluntarios

SEJA UM VOLUNTÁRIO NA OBR 2016

Voluntário é a pessoa que doa seu tempo e talento em prol de causas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas sem qualquer remuneração ou lucro.

Na OBR, o voluntariado é visto como uma profissão de prestígio, contribuindo para um futuro melhor para o país e uma maior qualificação dos estudantes brasileiros em tecnologia e robótica. A OBR já é comandada e gerenciada por professores doutores que, voluntariamente, doam seu tempo para preparar e levar a OBR a milhares de estudantes em todo o país.

Além da experiência de participar do maior evento de robótica da América Latina e um dos maiores do Mundo, o voluntário da OBR terá a oportunidade de conhecer novas pessoas que também adoram robótica e participar de novas experiências que ficam marcadas para toda a vida.

LEI DO VOLUNTÁRIO

Lei do Voluntariado nº 9.608 de 18.02.98

Dispõe sobre o serviço voluntário e dá outras providências.

Art. 1º – Considera-se serviço voluntário, para fins desta Lei, a atividade não remunerada, prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza ou instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade.

Parágrafo único: O serviço voluntário não gera vínculo empregatício nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

Art. 2º – O serviço voluntário será exercido mediante a celebração de termo de adesão entre a entidade, pública ou privada, e o prestador do serviço voluntário, dele devendo constar o objeto e as condições do serviço.

Art. 3º – O prestador de serviço voluntário poderá ser ressarcido pelas despesas que comprovadamente realizar no desempenho das atividades voluntárias

 

OPORTUNIDADES DE VOLUNTARIADO

Modalidade Prática

- Organização
- Juiz de Arena
- Secretaria
- Juiz de Prêmios Extras

 

LOCAIS

A Modalidade Prática da OBR é realizada em todos os Estados Brasileiros, em 3 fases: regionais, estaduais e a final nacional. O voluntário pode participar de quantas regionais e estaduais quiser, bem como da final nacional.

 

PRÉ-REQUISITOS

- O voluntário deverá ter 20 anos completos no mínimo;
- Participar da Capacitação de Voluntários, quando necessário;
- Oferecer seu trabalho voluntário durante todo o período para o qual tenha sido selecionado;
- Concordar com os termos e condições estabelecidas no Termo de Adesão.

 

SELEÇÃO

Cada candidato a voluntário deverá PREENCHER TODAS AS INFORMAÇÕES SOLICITADAS NO FORMULÁRIO (disponível do sistema OLIMPO) e aguardar contato por e-mail.
Dependendo da cidade onde reside e o interesse pelas regionais/estaduais ou nacional, os voluntários serão selecionados pela Organização Geral e serão contactados para confirmar o interesse em participar da etapa selecionada.

TERMO DE ADESÃO

Todos os voluntários deverão assinar e levar consigo uma cópia do Termo de Adesão a cada regional, estadual ou nacional a qual foi selecionado.

 Adobe_PDF_icon


T
ERMO DE ADESÃO

Termo de Adesão ao programa de voluntariado da OBR 2016 que deverá ser impresso, preenchido e assinado. É necessário levar uma cópia assinada para cada etapa em que for voluntário.

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO  (Inscrições Abertas)

 Para se candidatar como voluntário da OBR 2016, cadastre-se ou acesse o Sistema OLIMPO, participe da OBR 2016 e em seguida preencha o questionário disponível em Minhas participações -> OBR 2016 -> Formulário de Inscrição como Voluntário. Qualquer dúvida, escreva para organizacao@obr.org.br.

10,556 total views, 15 views today