Redes Sociais

MINICURSO DE ROBÓTICA

O Minicurso de Robótica é uma das premiações atribuídas aos participantes que obtiveram o melhor desempenho no Nível 5 em cada estado, desde que não tenham tido contato com a robótica na prática.

O Minicurso de Robótica é realizado durante o evento da Etapa Nacional da Modalidade Prática, e tem como objetivo introduzir o estudante, que realizou a prova teórica, no mundo da robótica móvel inteligente, ensinando-o a projetar, programar e competir com robôs.

Cada estado e o Distrito Federal tem pelo menos uma vaga garantida.

RESULTADOS – ETAPA NACIONAL 2023

1o LUGAR

Alanna Linard Oliveira

Rio de Janeiro

2o LUGAR

Thiago de Aguiar Corrêa

Rio Grande do Sul

3o LUGAR

Gabriel Bassi de Barros Moreira

Goiás

PARTICIPANTES CONFIRMADOS
Minicurso 2023

(1a. e 2a.  Chamada)

REGRAS PARA SE CANDIDATAR A PARTICIPAR DO MINICURSO (Leia com atenção)

Como o objetivo deste minicurso é promover a robótica entre aqueles que nunca tiveram esta oportunidade, apenas alunos sem qualquer conhecimento prévio na prática de robótica estão habilitados a se candidatar. Seguem as regras que devem atender:

  1. O estudante deve ter sido inscrito corretamente e realizado as provas da Modalidade Teórica no Nível 5 nas Fases 1 e 2.
  2. Estudantes que participaram da Modalidade Prática deste ano e de anos anteriores NÃO podem participar do Minicurso de Robótica.
  3. Estudantes que já conhecem robótica e participam, ou já participaram, de clubes, aulas, estudos, montagem, programação ou manipulação de kits de robótica, bem como já participaram deste mesmo minicurso em outras edições da OBR, NÃO podem participar do Minicurso de Robótica.
  4. O estudante precisa possuir recurso computacional, internet e disponibilidade para participação de forma síncrona durante a ETAPA NACIONAL (presencial) .
  5. Serão selecionado os estudantes com melhor desempenho no Nível 5 da Modalidade Teórica, entre os estudantes elegíveis que preencherem o formulário dentro do prazo. Caso haja empate, serão usados os seguintes critérios de desempate, em ordem:
    • 0 – a maior nota na Fase 2;
    • 1 – a maior nota na Fase 1;
    • 2 – o estudante que participou de mais edições da OBR;
    • 3 – o estudante que teve a participação mais antiga na OBR;
    • 4 – o estudante da escola que menos teve estudantes participando do Minicurso anteriormente;
    • 5 – o estudante será sorteado pela Coordenação Geral.
  6. Não esqueça de preencher  FORMULÁRIO DE CONFIRMAÇÃO PARA O MINICURSO 2023.

Formulário CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO DO MINICURSO– 1ª Chamada (06 a 13/09/2023)

Formulário CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO DO MINICURSO– 2ª Chamada (14 a 20/09/2023)

DECLARAÇÃO DE ELIGIBILIDADE: Os estudantes selecionados deverão assinar um documento declarando que não possuem conhecimento de robótica e que nunca participaram de atividades com robôs e possuem recurso computacional, internet e disponibilidade para participação de forma síncrona durante a ETAPA NACIONAL . Esse documento deverá ser encaminhado juntamente com a confirmação de participação.  (Declaração de Eligibilidade – Minicurso)